Marcadores

domingo, 2 de junho de 2013

Arcano 1 - O Cavaleiro (ou O Mensageiro)

O Cavaleiro existe em nosso íntimo, como um herói secreto que precisamos evocar em algum momento de nossa vida, para romper com antigas barreiras, conceitos, ideias ou situações que exigem a necessidade de mudança. Este Arcano expressa o movimento de partida do homem em busca de seus objetivos mais importantes, como o de buscar momentos melhores que lhe tragam mais felicidade e realização pessoal.

A presença do Cavaleiro em um jogo, demonstra o potencial energético de realização. Indicando que o caminho se abriu diante de nós. Seus caminhos estão abertos e ele tem as rédeas de seu destino em suas mãos.

Muitas vezes é  preciso deixar o seguro e conhecido lugar para viver o risco do desconhecido que se oferece ainda para construir. O Cavaleiro representa a conquista de méritos íntimos, como a auto-estima e autoconfiança, frutos do esforço pessoal bem sucedido. Ele tem o impulso para enfrentar a vida e traz alguma coisa, seja bom ou ruim, logo significa que algo está a caminho, mas ainda não chegou. Algo está na sintonia do consulente.

Seus correspondentes no mundo espiritual são os EXUS, que cuidam dos caminhos e OGUM, vencedor de demanda.

O aspecto negativo dessa carta, sugere um impedimento da ação, tendo o movimento bloqueado ou comprometido pelas cartas próximas que carregam um conteúdo negativo de ordem espiritual ou  não. Este resultado traz frustrações por não poder alcançar suas metas.

Resumo: CARTA POSITIVA

Caminhos abertos para a realização dos seus objetivos, concretização de projetos, o sair em busca de aventuras, a capacidade de mudar o rumo das coisas em seu favor. Aproveite o momento e corra atrás de seus sonhos e projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário